sábado, 5 de março de 2011

Kim Jong Il e a Coréia do Norte

No filme Team America, Kim Jong Il é na verdade 
um casulo para uma barata alienígena.

Kim Jong Il é o ditador da Coréia do Norte. Ele assumiu o poder em 1998, após a morte do seu pai. Afirma ter nascido numa cabana de madeira e seu nascimento foi marcado por um arco-íris duplo. É chamado pelos súditos de Líder Amado, e pela comediante Kathleen Madigan de "a Amy Winehouse dos ditadores." Kim Jong Il é considerado o melhor jogador de golfe (segundo ele próprio conta, poderia derrotar Tiger Woods com facilidade, pois acertou 11 buracos com uma tacada na primeira vez que segurou um taco de golfe em toda a sua vida) da Coréia do Norte, e também o inventor do hamburguer, do basquetebol e do microondas, possui 17 palácios, enquanto o povo nortecoreano morre de fome (estima-se que tenham morrido de inanição 3 milhões na última década). Kim Jong Il é um grande fã de filmes, e sua coleção que em 2008 era de mais de 20.000 DVDs humilha os 400 e poucos que eu possuo. É fã ardoroso dos filmes de James Bond, Rambo e Sexta-Feira 13. Seu filho era um fã da Disney, e já foi pego tentando entrar no Japão com passaporte falso para visitar o famoso parque de Tóquio.
Resolvi visitar o site oficial da República Popular Democrática da Coréia e encontrei diversas pérolas que vão traduzidas a seguir:

Reunificação


Apenas poucas pessoas no mundo sabem que a Coréia é dividida por uma grande muralha de concreto no Paralelo 38, que foi construída pelos Estados Unidos da América quando a Guerra da Coréia terminou. Essa muralha é centenas de vezes maior que aquela que existia na Alemanha e separa as famílias, irmãos e parentes coreanos... a nação está dividida porque os EUA dominam a parte sul e mantém um exército de mais de 40.000 soldados para evitar a união do povo coreano.
A Coréia é um estado independente e soberano, mas o Sul ainda é controlado pelos interesses imperialistas e tropas americanas. Se qualquer cidadão do Sul tentar visitar a Coréia do Norte atravessando a muralha de concreto, ele será morto pelos soldados americanos. A 'Lei de Segurança' na Coréia do Sul proíbe que qualquer cidadão sul-coreano fale ou leia sobre o Norte, se o fizer, será punido com cadeia ou mesmo pena de morte.
Desde o fim da guerra, uma das maiores preocupações do Grande Líder Kim Il Sung e do Querido Líder Kim Jong Il foi a Unificação das famílias coreanas. O Grande Líder disse:


'Unificar o país dividido neste momento é a suprema tarefa nacional de todo o povo coreano, e nós não podemos esperar nem mais um momento para realizá-la'.


Em 1980 ele escreveu o programa para a constituição da 'Confederação Republicana Democrática de Koryo' onde ele expôs os pontos básicos de uma unificação pacífica do país respeitando tanto os sistema capitalista quanto o socialista.


A unificação da Coréia, a paz na península e o encontro das famílias é possível, mas os EUA não estão interessados nisso, e todos os anos com o apoio do Exército Sul Coreano eles demonstram grandes manobras militares como a 'Lentes de Aumento de Ulji' ou 'Espírito de Equipe' com o propósito de invadir e dominar o Norte. Somente quando os soldados americanos deixarem a Coréia do Sul e os seus cidadãos irão recuperarem a sua soberania, uma grande nação coreana unida será possível.


Paz, Amizade e Independência são as esperanças do povo coreano, e ninguém irá parar esse desejo ardoroso das famílias separadas de estarem juntas novamente.


Comovente, não? Lá também há um FAQ sobre o país. Vejamos algumas perguntas e respostas interessantes:

1. Posso conseguir uma foto autografada de do Líder Kim Jong Il?
O KFA Shop está oferecendo esse produto. Por favor visite a seguinte página:
http://www.korea-dpr.com/catalog2


3. Posso emigrar para a Coréia do Norte e viver lá?
É possível apenas em situações muito especiais e tendo honra/méritos. Você precisa mandar uma solicitação declarando as suas razões, junto com seu Curriculum Vitae completo, uma cópia do seu passaporte e certificações para korea@korea-dpr.com


4. Posso trabalhar na Coréia do Norte como professor/intérprete/(outro)?
Não.


5. Posso viajar para a Coréia do Norte? Ouvi dizer que é impossível. É verdade?
Você pode viajar para a Coréia do Norte somente como turista, ou como parte de uma delegação convidada  ao país pelo governo. O Companhia Coreana de Viagens Internacionais (Ryogaengsa) pode lhe dar mais informações sobre viagens turísticas, e a Associação de Amizade Coreana (KFA) também organiza delegações para visitar a Coréia do Norte todos os anos. Veja mais informações em http://www.korea-dpr.com/travel


6. Sou um cidadão americano/Sou um cidadão sul coreano, posso visitar a Coréia do Norte?
Protocolos especiais estão em vigor em relação aos cidadãos americanos e sul coreanos. Contate a sua embaixada local para mais informações. A KFA organiza viagens e concede vistos para alguns cidadãos americanos que tenham contribuído para a paz e amizade entre os EUA e a Coréia do Norte.


8. Posso viajar a Coréia do Norte como mochileiro?
Não. Você deve viajar apenas em grupos, mesmo que seja o único participante, você precisa estar com guias coreanos a todo momento.


13. A Coréia do Norte é uma ditadura?
Não, a Coréia do Norte é uma democracia constitucional de partido único unificado, garantido liberdade de expressão e assembléia a todos os cidadãos. Os cidadãos desempenham um papel ativo na vida política da nação em nível local, regional e nacional, através dos seus sindicatos de classe ou como membros de um dos três partidos políticos do país, o Partido dos Trabalhadores da Coréia, o Partido Chondoist Chongu e o Partido Social Democrata Coreano.


14. A Coréia do Norte proíbe a religião?
A Coréia do Norte é uma sociedade multiconfessional, com um grande número de cristãos e budistas, por exemplo. Embora a maioria dos norte coreanos sejam ateístas ou não religiosos, todos os cidadãos gozam de liberdade religiosa total sob a Constituição Socialista.

24. É verdade que todos os cidadãos norte coreanos trabalham para o governo?
Governo e povo são um só. Não há distinção entre eles.
.
A coisa toda é um conjunto de aberrações e maluquices. Kim Jong Il seguiu fielmente o conselho de Lênin. "Acuse-os do que você faz. Xingue-os do que você é." Kim Jong Il também se declarou um expert em Internet. Já ia esquecendo, há rumores de que o Amado Líder está morto há 5 anos.

Um comentário:

Mariana disse...

Gente estranha essa. O povo de lá, pelo visto, já se permitiu fazer uma lavagem cerebral, ao ponto de aceitar essa espécie de democracia"constituciona", se confundindo com o poder e ser feliz, pelo menos tranquilo em relação a tudo o que vivem, mesmo depois de conhecerem o mundo ocidental, mas vamos combinar...só sendo robotizado pelo ditador! E êsse papo de "Acuse-os do que você faz..." já estamos vendo por aqui, pode crer. E o pior, é que tem tido relativo sucesso, tanto que mais de 50% do povo brasileiro quis repetir a "experiência" por mais 4anos.