terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fábula Curta, de Franz Kafka

"Ai de mim!", disse o rato, " - o mundo vai ficando dia a dia mais estreito" . "- Outrora, tão grande era que ganhei medo e corri, corri até que finalmente fiquei contente por ver aparecerem muros de ambos os lados do horizonte, mas estes altos muros correm tão rapidamente um ao encontro do outro que eis-me já no fim do percurso, vendo ao fundo a ratoeira em que irei cair". "- Mas o que tens a fazer é mudar de direção", disse o gato, devorando-o.

2 comentários:

Anônimo disse...

Afe!

Bel

Mariana disse...

Sempre achei Kafka complicado...mas se todos os caminhos me levassem a êsse "destino" indesejado, eu escalaria, com certeza, êsses muros, rs.
Acho que tem eleitor petista, beneficiário do bolsa-voto se sentindo meio que o ratinho kafkiano...quando seria tão fácil transcenderem êsses "muros", se quisessem.