domingo, 14 de novembro de 2010

Peixes

 Esse é o único peixe do meu aquário que posa pra foto. É uma fêmea de Betta splendens. Ela é novata no aquário, mas já tomou conta dos dois barris furados de resina que enfeitam o fundo. O macho dessa espécie não pode viver em aquários comunitários, pois é um peixe muito agressivo.
Essa é minha gang de Hyphessobrycon eques, conhecidos como Tetra Mato Grosso, um peixe ornamental encontrado no rio Paraná, no Brasil. Dizem que esses peixes costumam atacar os peixes de caudas grandes, como os kinguios, mas os meus estão bem comportados. Eles costumam ficar tímidos e se amontoar num canto quando a gente chega perto, por isso consegui tirar essa foto. Quando ninguém está olhando, circulam pelo aquário todo, mas sem incomodar os outros peixes.

3 comentários:

Mariana disse...

Bonito o seu aquário, mas deve dar um trabalhão,rs.

Anônimo disse...

Mui Bello!! mas eu não quero ninguém nem bicho dependendo de meus cuidados!! rs rs rs

Mariana disse...

Faz bem, falando de bichos, Charles...porque a gente acaba se apegando demais. Meus dois cães(Adão e Eva), que cuidei tão bem por quase quinze anos deram um trabalho do cão, rs, morreram a pouco tempo de velhinhos e foi muito chato.