domingo, 18 de setembro de 2011

Lula explica o Bolsa Esmola

"Olha, lamentavelmente, no Brasil, o voto não é ideológico. Lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente. Lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que pelo alto grau de empobrecimento ela é conduzia a pensar pelo estômago e não pela cabeça. É por isso que se distribui tanta cesta básica, é por isso que se distribui tanto ticket de leite por que isso é uma peça de troca em época de eleição. E, assim, você despolitiza o processo eleitoral".

Lula em 2000, candidato a presidente de plantão.

"Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais."

Lula recém empossado em 2003.

"Ainda tem gente que critica o Bolsa Família. Eu acho normal. Eu atingi uma idade que eu não tenho mais o direito de me ofender com essas coisas. Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí a fora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala ‘o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar’"
Lula em 2009, depois de se graduar grão-mestre em comprar votos, tanto do povo, com bolsa-esmola, quanto do congresso, com o mensalão.

Eu sou imbecil e ignorante mesmo.

2 comentários:

Marcelo Dornelas disse...

Só passei para parabeniza-lo pelo comentário no coturno noturno,ao que tudo indica o coronel do blog está louquinho para que o DEM acabe.

Anônimo disse...

Lula e Hitler subiram ao poder porque o povo quis...paciência.... a voz do povo é a voz de Deus!!
Você pode comprovar isso ao longo da história:
"Soltemos Jesus ou Barrabás????"
E a voz do povo??????
Barrabás!!!
depois cantou Hi Hitler!!!
e depois
Lulaláaa brilha uma estrela....!!!!!
Viva O imbecil coletivo!