sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vamos proibir as motos!

Eu já estou cheio dessas campanhas a favor do desarmamento. Eu quero mesmo é campanha em favor do desmotocamento do trânsito, principalmente na minha cidade. Feira de Santana é conhecida mundialmente por possuir 8 motoqueiros pra cada habitante. Eu não aguento mais. Há mais motos que moscas. Quando você para num semáforo, seu carro (veículo que as pessoas de bem utilizam) é cercado instantaneamente por 10 ou 15 motos. Metade das vezes um dos motoqueiros colide direto no seu parachoque traseiro, mesmo que você já esteja parado há uns bons 10 segundos, e não executou nenhuma freada brusca. E nem adianta descer pra falar com o Zé Mané, pois ele não tem um puto no bolso, e nem onde cair morto, por isso mesmo está andando de moto. Se você é motoqueiro e pensava que era meu amigo, saiba que não é. Eu não gosto de motoqueiros. Motoqueiros são irresponsáveis, e não adianta tentar me convencer de que não são. Motoqueiros ultrapassam pela direita o tempo todo. A prova para tirar a CNH categoria A, para pilotar motos, consiste em fazer zigue-zagues em cones, ou seja, o próprio DETRAN incentiva os motoqueiros a fazer zigue-zague no trânsito. Os motoqueiros morrem no trânsito o tempo todo, 100% das vezes pela própria imprudência. Mas os motoqueiros também matam. Todos os assassinatos em Feira de Santana são cometidos por motoqueiros ou caronas de motoqueiros. O capacete, que é obrigatório, é uma máscara que facilita as atividades criminosas. Eu queria muito que as motocicletas de Feira de Santana diminuíssem para níveis civilizados, mas não é o que vai acontecer. Você pode ir no supermercado, colocar uma moto no carrinho e pagar no caixa. Há cada vez mais fabricantes de motos, cada vez mais baratas. E cada vez me resta menos paciência para lidar com motoqueiros que estragam o meu parachoque, os meus retrovisores e arranham a lataria do meu carro.

Motociclistas típicos demonstrando toda sua prudência no trânsito.

* Esse texto é propositalmente exagerado e contém apenas estimativas do autor, nenhum dado comprovado.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FEira compete com Juazeiro do Norte em número de motos em circulação!

Mariana disse...

Quem deveria estar comentando é meu marido. Êle odeia os motoqueiros daqui. Fica difícil aguentar tanta falação dêle, sempre que os motoqueiros lhe aprontam uma(e sempre aprontam). Precisa ver na Ponte Rio-Niterói! E eu fico nervosa, com mêdo de atropelarmos um dêles, porque, embora muitos irresponsáveis, são todos amigos e se apoiam. Ai de quem tiver o azar de machucar, INVOLUNTARIAMENTE, um dêles.
Fazer o quê? Só paciência, mesmo, Thomas. Agora, pense na quantidade dêles, em São Paulo capital!!! Ainda estamos no lucro.