sábado, 9 de outubro de 2010

O bicho pegou para os petistas

O instituto de pesquisa que chegou mais perto do resultado das urnas em 3 de outubro foi o DataFolha. Ainda assim, foi muito bonzinho com a candidata do PT, dando a ela uma vantagem que na prática não existia. Divulgaram hoje o resultado da nova pesquisa de intenções de voto, para o segundo turno, publicada no jornal Folha de São Paulo de amanhã,  10 de outubro, que começou a ser vendido na tardinha deste sábado. E quais são os números? Dilma tem apenas 48% das intenções de votos. Serra foi para 41%. Em votos válidos fica 54 a 46. Sete pontos de vantagem, oito pontos nos votos válidos. A candidata marionete estacionou. Serra parece ter herdado a grande maioria dos eleitores de Marina Silva. O impacto da propaganda da TV ainda não foi registrado por essa pesquisa, e quem assistiu sabe que o discurso de Serra está de acordo com o que sugeriu Reinaldo Azevedo por diversas vezes. Serra chegou até a falar sobre valores cristãos na televisão, o que é uma surpresa muito boa para a imensa maioria conservadora dos eleitores brasileiros. Assim como disse Reinaldo Azevedo, não sou profeta. No entanto, tenho a minha torcida. Torço para que Dilma perca muitos votos. Torço por uma derrota humilhante, mas me contentarei com uma derrota por um voto. No momento zombo dos petralhas, pois o cenário está preocupante para eles. A candidata deles é pró-aborto. Agora dizem que não é, mas há vídeos e entrevistas onde ela afirma de maneira clara a sua posição. Os intelectuais petralhas dizem que esse debate é medieval. No dia 29 de setembro o Ibope simulou um segundo turno. A diferença era de 23 pontos, há 10 dias. Hoje é de sete. Quantos milhões de votos Dilma perdeu em 10 dias? Cenário medieval? Encarem. Vai ficar muito mais medieval para o PT. Estão com medo. Estão se borrando de medo. E eu estou rindo. Não à toa.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT cometeu um erro ao cantar vitória no primeiro turno e creio que comete outro, ao julgar que todos os votos de Marina iriam pra eles. Estamos atentos.

Bel

Mariana disse...

Eu acho que não se trata só de Marina, mas de repente, muitas coisas estão se aclarando prá quem consegue enxergar! Não duvidaria nada que até quem votou em Dilma, agora, diante de tanta forçação de barra com esta história de sua religiosidade, quando ela está querendo se mostrar o que não é, pode estar sendo a causa dessa descida nas pesquisas.
Se essa anta não fôsse tão burra, perceberia que FHC venceu duas vêzes, se declarando, práticamente ateu!! O problema é a coerência e não a falta de. Eu, não suporto essa mania dos lulistas de serem camaleões de acôrdo com a situação.