quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pelo direito dos triângulos de quatro lados

Notícia bombástica!

Numa votação histórica hoje, o parlamento brasileiro decidiu, à luz da evolução social, que é discriminatório dizer que uma forma de 4 lados não pode ser um triângulo e que o governo brasileiro deve reconhecer a legalidade dos triângulos de quatro lados imediatamente.

"Apesar das instituições claramente preconceituosas que afirmam que isto seja impossível, é na verdade um assunto de preferência pessoal", diz Marxilena Oiapoque, especialista nos direitos das minorias oprimidas, "Hoje obtivemos uma grande vitória para os direitos civis de todas as pessoas em todos os cantos. Crianças no país inteiro têm nascido com mais propensão a ser melhores em Português ou em Artes. Por que deveríamos discriminar algo que é claramente um fator genético?"

Os ativistas têm combatido o conceito quadradofóbico de Pitágoras por décadas, mas apenas nos últimos anos é que essa causa tornou-se melhor conhecida pelo público, e a ideia progressista acabou se propagando entre os jovens, pois todos têm pelo menos um ou dois amigos ruins de geometria. Muitas escolas agora têm clubes que tentam promover e defender o direito desses PRGs (Pessoas Ruins de Geometria), tornando esse tema tão corriqueiro que os reality shows atuais sempre trazem pelo menos um PRG, fazendo dessa característica seu cavalo de batalha no programa, apesar do fato de apenas algo em torno de 4% da população ser PRG.

O Brasil é a 12ª nação a legalizar os triângulos de quatro lados. A maioria das instituições que tradicionalmente pensaram e estudaram o triângulo como tendo apenas três lados continuaram a ser preconceituosas. Outras acharam que estava ok, assim como muitos jovens cristãos, que passaram a opinar: "Jesus nunca disse nada sobre triângulos. Nem uma coisinha sequer. Nosso salvador crucificado que disse que o mundo iria nos rejeitar assim como o rejeitou claramente nunca mencionou que cristãos precisam ousar sacrificar qualquer coisa para acreditar nele. Ele nunca iria querer que os PRGs ficassem infelizes. A propósito, precisamos de patrocínio de estatais e mais fundos governamentais."

Alguns preconceituosos afirmam que um triângulo de quatro lados é não apenas ilegal, mas também impossível. Muitos professores de universidade ensinaram, "Por definição, um triângulo de 180º. Um triângulo de quatro lados é uma contradição de termos, porque não apenas está descentrado da triangularidade, mas também não possui 180º." Essa é claramente a declaração de um idiota anti-ciência, se apegando desesperadamente à sua religião.

Marxilena Oiapoque continua a explicar que "As pessoas redefinem a realidade como bem entendem, a seu bel-prazer. O Sul dos Estados Unidos redefiniu os afro-americanos em um dado momento como sendo uma propriedade. Os alemães nazistas redefiniram os judeus, homossexuais e ciganos como sub-humanos? Claro que sim! Tudo o que qualquer coisa é, é porque as pessoas querem que ela seja, em qualquer tempo, a despeito do fato de não ser assim que a democracia funciona, nem o Teorema de Pitágoras, nem a Causa Final e a Causa Eficiente de alguma coisa, nem seu Telos, nem a teoria da Lei Natural de Platão extrapolada durante vinte e seis séculos pelas mentes filosóficas mais inteligentes que a história já conheceu e nem mesmo o senso comum."

Nenhum comentário: