sexta-feira, 21 de junho de 2013

QUER ENTENDER OS PROTESTOS?

QUER ENTENDER OS PROTESTOS? Ou quer salvar o Brasil "com as próprias mãos"? Eu sei que a maioria não quer entender nada e prefere a segunda opção. Mas você aí ainda pode ser salvo. Salvo como Rodrigo Constantino, economista e colunista do Globo, que agora se viu obrigado a citar Olavo de Carvalho: https://www.facebook.com/rodrigo.constantino.90/posts/624322764254035. Todos resistem por um tempo. Xingam, até. Alguns, pela vida inteira. Mas aos brasileiros que querem se tornar pessoas melhores, mais cedo ou mais tarde convém ter a humildade de aprender com o maior filósofo do país: "Boa, Constantino! A única virtude humana que existe é o desejo de melhorar." Assim disse Olavo de Carvalho. Porque, embora muitos acreditem que os sábios criticam os outros para vaidosamente humilhá-los, eles na verdade só o fazem por amor e desejo de que se corrijam. Então aprenda logo aí. E salve-se quem puder:

******

"Se houvesse UM líder patriota com fibra suficiente para assumir a dianteira da confusão, eu estaria apelando a todos os cristãos e conservadores para que o seguissem, para que fossem às ruas e mostrassem a sua força, numericamente muito superior à dos contratados de George Soros. Mas esse um não existe. A única opção é ficar em casa ou aceitar ser massa de manobra."
(Olavo de Carvalho)

"O Paulo Tavares Júnior quer salvar o Brasil 'com as próprias mãos'. Será que ele pensa que é questão de punheta?"
(Olavo de Carvalho)

"Nunca subestimem a malícia comunista. Ela é capaz de manobras que ultrapassam infinitamente a imaginação do homem comum e até do 'político burguês' usual. Absorver a direita numa onda de protestos esquerdistas só para depois culpá-la de todas as violências ocorridas no processo é, para um planejador comunista, não apenas coisa banal, mas até obrigação. A turma do Foro está preparadíssima para usar a massa conservadora e patriota e depois jogá-la fora como se fosse um pedaço de papel higiênico, dizendo que com isso salvou o país de uma anarquia que arriscava levá-lo a uma 'ditadura teocrática e fascista'."
(Olavo de Carvalho)

"Quanto aos esquerdistas que estão por aí sacolejando bandeiras vermelhas, quem quer que não saiba que a bandeira vermelha trouxe mais morte, destruição, miséria e sofrimento do que todas as guerras, epidemias e terremotos somados, só prova que segue a sua própria fantasia em vez da realidade."
(Olavo de Carvalho)

"Ninguém tenta se precaver contra um mal que julga inexistente. Desde 1917 o comunismo vive, cresce e prospera de proclamar sua própria morte, anestesiando as vítimas antes de devorá-las. Estamos vendo o milésimo 'remake' dessa tragicomédia."
(Olavo de Carvalho)

"Há quantos anos digo em vão que o problema não é 'o PT' e sim o Foro de São Paulo e, por trás dele, os esquemas revolucionários internacionais? Vocês acham que dando um pé na bunda da Dilma vão resolver alguma coisa? O movimento comunista produz Dilmas com a facilidade de quem peida, e as joga fora sem a menor complacência quando chega o momento. Nossos conservadores e patriotas deveriam pensar não duas, mas mil vezes, antes de sair às ruas gritando slogans e engrossando um coro orquestrado por comunistas. Não digo que seja impossível transmutar o movimento, mas que é impossível fazê-lo sem uma liderança preparada. E bota 'preparada' nisso. No Brasil não há um só político direitista que tenha a astúcia, a coragem e o preparo estratégico de um Pedro Pomar ou de um Rui Falcão."
(Olavo de Carvalho)

"Examinem, por favor, o que se passa nas 'primaveras árabes'. Cada um dos ditadores nos países islâmicos foi colocado no poder pelo comunismo internacional, que agora, através de seu office-boy Barack Hussein Obama, promete derrubá-los e instaurar a 'democracia': o que vem então é uma ditadura ainda mais feroz, abertamente anticristã e esquerdista. Sem esquecer, é claro, que quem colocou Fulgêncio Batista no governo de Cuba foram os comunistas que depois o derrubaram. Nunca conheci um direitista brasileiro que tivesse lido Hegel, sem o que ninguém pode entender a visão comunista segundo a qual a História avança para o socialismo por meio de CONTRADIÇÕES. Direitista brasileiro imagina que comunismo é uma doutrina afirmativa simples e direta, (à qual ele opõe com ares triunfais a "doutrina do livre mercado"), quando na verdade ela é uma ENGENHARIA DA CONTRADIÇÃO, calculada para fazer crescer o poder do movimento revolucionário por meio do paradoxo e do conflito, nos quais TUDO, absolutamente TUDO pode ser absorvido e utilizado."
(Olavo de Carvalho)

"Querem formar uma liderança conservadora no Brasil? Me enviem dez pessoas com QI superior e excelente cultura histórica e política, dispostas a arriscar nessa empreitada, como os Founding Fathers, sua VIDA, sua LIBERDADE, seus BENS e sua HONRA (como tenho feito praticamente sozinho há décadas) e esse grupo será o núcleo de uma liderança que poderá surgir num prazo de, digamos, dez anos, caso encontre, no caminho, os recursos financeiros necessários. Tudo neste mundo é difícil e trabalhoso. Esperar de uma simples explosão emocional das massas uma transfiguração da realidade histórico-social é aquilo que o Eric Voegelin chamava de 'fé metastática', uma doença gnóstica."
(Olavo de Carvalho)

"Aos que, por ingenuidade ou espírito de provocação, dizem que eu deveria voltar ao Brasil para 'assumir a liderança', já expliquei que liderança não é um indivíduo dotado, mas uma organização preparada, pronta para a ação. Vocês acham que o próprio Lênin voltaria à Rússia se à sua espera houvesse apenas uma massa revoltada em vez de uma elite organizada, com vinte anos de experiência, pronta para tomar o poder?"
(Olavo de Carvalho)

"[Voltar ao Brasil para ser] Ministro da Educação, só se for com plenos poderes para fechar todas as universidades e demitir 99 por cento dos professores do ensino elementar e médio."
(Olavo de Carvalho)

"A direita no Brasil é um corpo fortíssimo, mas sem cabeça. Massas sem liderança organizada não chegam a parte alguma, por mais que esbravejem. Em todas as revoluções, quem tira proveito da agitação pública não é quem tem o coração do lado das massas, é quem tem a visão estratégica de para onde conduzi-las. O povo está CLAMANDO por uma liderança, e esta não aparece. E quando digo 'liderança' não me refiro a indivíduos dotados, mas a uma organização séria, longamente preparada, em silêncio, no estudo estratégico das possibilidades de ação. ESSA ORGANIZAÇÃO NÃO EXISTE, e nenhum homem sozinho, por mais dotado que seja, pode substituí-la. Um indivíduo dotado, sem uma organização por trás, pode ser um símbolo aglutinador, mas não um verdadeiro líder. Seria o profeta desarmado de que fala Maquiavel. Napoleão ergueu a cabeça sobre todo o país num momento de crise porque tinha o Exército francês por trás. Sem isso, sua genialidade e coragem não teriam servido para nada. O problema é que a nossa 'direita' - organizações religiosas incluídas - perdeu VINTE ANOS com discurseiras doutrinais ocas e exibições de asqueroso bom-mocismo, em vez de se preparar para a ação. Durante todo esse tempo implorei que se preparassem, que estudassem a fundo, que aprendessem a organizar militância, mas todos, sem exceção taparam os ouvidos ou se fizeram de superiores."
(Olavo de Carvalho)

******

Mais comentários de Olavo de Carvalho sobre os protestos:

http://www.felipemourabrasil.com.br/2013/06/ei-manifestante-va-tomar-no-curling.html

http://www.felipemourabrasil.com.br/2013/06/a-culpa-da-corrupcao-e-do-foro-de-sao.html

Não entendeu nada? Keep calm, baby. No fim de julho, você terá um livro explicando tudo:https://www.facebook.com/felipe.m.brasil/posts/10151710469296874.

Nenhum comentário: